quarta-feira, 30 de maio de 2018

/

Dicas para comprar um sofá

O meu sofá já está velhinho e com algumas partes danificadas pela minha cadelinha Nina.
Então pensei, o que fazer, reformar ou comprar um novo?
Pesquisei e, resolvi que o melhor é comprar um novo, até porque quero um moderno e bem mais confortável do que eu tenho aqui.
Fui pesquisar alguns modelos no site da Toque a Campainha onde minha mãe já havia
comprado.
Porque antes de comprar, temos que pesquisar para não errar na escolha do sofá, por que pode trazer uma série de problemas e assim evitar arrependimentos.
Quando pensamos em comprar um sofá novo, nos deparamos com tantas opções de tamanhos, materiais, modelos e cores diferentes que, a escolha do sofá ideal, pode parecer difícil.

Pensando nisso vou dar algumas dicas:
-Para não errar, a melhor aposta é sofá liso e claro. Porém se você tiver crianças e animais de estimação é sofá escuro é melhor escolha. 

O tamanho da sala determina o do sofá. É importante que haja, no mínimo, 70 cm de espaço para circulação em volta do móvel. Caso o ambiente seja pequeno e possa receber apenas uma peça de dois lugares e uma mesa de centro.

- O revestimento de mais fácil manutenção é o de courino, indicado para sala de estar. Sala de TV pede de tecido, que é mais confortável.

 É mais econômico investir em detalhes coloridos do que em um sofá colorido. Se enjoar, basta comprar mantas e almofadas diferentes, o que sai bem mais barato que um móvel novo.

- Veja o espaço que  a medição do espaço que o sofá vai ocupar, antes da escolha, é um erro muito comum: tire as medidas. Porque se você mora em apartamento, o sofá pode não subir no elevador ou, não entrar no apartamento. Já se mora em casa e, tem bastante espaço você pode escolher qualquer modelo. No site da Toque a Campainha você encontra as medidas isso ajuda bastante.

- Outra coisa importante ao tamanho e, que deve ser levado em conta, são quantas pessoas irão utilizar o sofá.

Outra dica seria a densidade e, revestimento você sabe a diferença?

A densidade dos sofás com assentos de espuma é representada pela letra “D” + “número”. A letra “D” é de densidade e o número refere rigidez ou maciez.

Os assentos de espuma D23 a D-28 são os mais macios. (ou seja quanto menor o número mais macios e fofos são.)
Já os modelos, com variação entre D-28 e D-33 são rígidos. São ideais  para idosos, pois facilita o ato de sentar e levantar, e local de muito uso.

Revestimentos = Tecidos podem ser natural ou sintético.
Os sofás de tecido natural: suede, couro e camurça, são mais agradáveis e suaves ao toque. 
Os sofás de tecidos sintéticos: courino e poliéster, são mais fáceis de limpar e excelente na prevenção do acúmulo de poeira, ácaros e, para quem tem alergias respiratórias. Por isso, são os mais indicados para quem tem, crianças ou animais de estimação em casa.
Agora com essas dicas, espero ajudar nas sua escolha. Vou mostrar algumas das minhas
Sofá Retrátil 3 lugares Suede Cinza, Fusion




Sofá Retratil e Reclinável Suede Grafite,Fiesta


Como sei que gosto não se discute. Você pode visitar o site da Toque a Campainha e, escolher a sua opção. A loja tem várias opções para outros ambientes.
Site da Toque a Campainha:
Link dos sófas

Espero que tenha gostado
bjs














7 comentários:

  1. Gostei muito do Post, eu comprei meu sofá escuro por que tenho uma crianca Kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bpm que gostou. Esse era meu objetivo ajudar na escolha. Sei que as vezes é dificil e na loja o vendedor quer só vender. bjs

      Excluir
  2. Que bpm que gostou. Esse era meu objetivo ajudar na escolha. Sei que as vezes é dificil e na loja o vendedor quer só vender. bjs

    ResponderExcluir
  3. a toque a campainha tem produtos maravilhosos! eu amei o último sofá, o cinza de suede.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente tem cada coisa linda. Queria montar minha sala com produtos de lá

      Excluir
  4. Amei as dicas. Porque o meu sofá está bem velhinho ( no caso aqui são as crianças)... E queremos trocar ainda esse ano.
    http://debby-beleza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que minhas dicas podem ajudar, esse é meu objetivo. bjs

      Excluir