domingo, 1 de julho de 2018

/

Botas Texanas : Aprenda como usar e montar o look!


Bota country/Texana/Western

A bota country (também conhecida como Texana ou Western) pode ter o cano curtinho como a ankle boot ou, mais comprida até o joelho. É um modelo muito característico, com desenhos e texturas na bota, com o bico mais fino e o cano mais arredondado. Você pode encontrar em cores diferentes das  marrom e preta e, montar looks mais modernos.
A bota Texana, tem tudo a ver com a moda Country, elas são um dos maiores símbolos desse estilo. É um modelo que saiu do cenário rural antes usada pelos cowboys, em sua lida com o gado e, ganhou espaço na moda também junto às mulheres. Muito usadas em rodeios, também em novelas de cenário rústicos e, que remete ao estilo country norte-americano, mas como nossa moda não tem limite. Hoje vemos essas botas compondo o look urbano que muitas famosas são adeptas.
As botas deste modelo, ganharam adaptações, enfeites, fivelas,  tachas e, um bico fino ou afunilados para ficarem mais ao gosto feminino. Confortáveis pela modelagem e salto pequeno, elas podem ser usadas com shorts, calças, saias ou vestidos, especialmente jeans. Combinam bem com camisa xadrez, jaquetas e coletes, veja alguns modelos na Brasil Cowboy

BOTA WEST COUNTRY FEMININA TEXANA ATLANTA HAVANA 12023


BOTA WEST COUNTRY 20041 FOSSIL CARAMELO



BOTA MADE IN LIDA FEMININA TEXANA FÓSSIL CIMENTO 300B
BOTA MADE IN LIDA FEMININA TEXANA CRAZY HORSE TABACO 4103
A brasileira em geral acha bota chique! Para quem não sabe, a bota é um calçado esportivo, que foi adaptado ao meio fashion. Portanto, não deve ser usada em uma festa chic ou evento formal como: casamento, formatura, cerimônias. Dependendo do tipo de festa, pode-se usar as ankles boots ou as Wedgs (anabelas). Alguns modelos mais esportivos de botas, não são apropriadas nem mesmo para ambientes de trabalho. Bota é calçado esportivo.




Independente do modelo ou material, as botas podem alongar ou achatar as pernas. Para evitar o efeito indesejado de silhueta cortada, procure usar uma bota da mesma cor que a parte inferior do look.

Para as baixinhas,o ideal é compor looks monocromáticos, isto é: meias, botas e saias nos mesmos tons, para dar a ilusão de uma figura mais longilínea.



- Também fique atenta no tamanho do cano da bota. Modelos que param sobre a região mais larga da perna só faz aumentar a proporção.

- O salto da bota também sugere a ocasião que ela deve ser usada. "Quanto mais baixo o salto, mais esportivo o seu uso. Conforme o salto aumenta, você começa a fazer um uso mais social da bota”.

- Botas de salto alto ou baixo, não são indicadas para casamentos, recepções oficiais ou ocasiões, em que o convite pedir traje passeio completo ou social.
Como montar o look


O calçado acaba deixando o look com um ar mais despojado, sem deixar é claro, de mostrar que você está ligada nas principais tendências de moda.
Na hora de escolher o seu par de botas femininas texana, prefira a que mais combinar com seu estilo.
Se você for mais casual, opte por um par de botas clássicas, com poucos detalhes, já se você faz mais o estilo perua, pode abusar e até escolher uma bota cano curto de cobra, jacaré ou avestruz, tudo é permitido.
O importante é que você se sinta à vontade enquanto estiver usando a bota escolhida, também não se esqueça de combinar direitinho suas botas com o restante de sua roupa.
Use sua bota texana feminina no dia a dia, não apenas em festas de rodeio ou balada country, você pode combinar a bota com calça jeans.
Essa é uma ótima combinação, tanto com as calças justas quando o calçado fica por fora da calça, quanto com calças de boca mais larga, quando a bota só fica visível na parte dos pés. A bota usada com calça jeans é, uma ótima combinação que permite o uso de camisas ou blusinhas para terminar a composição do look.
Você pode ainda combinar a sua bota texana com um vestido florido, a combinação traz um ar mais de menina para seu look.
Você também pode combinar sua bota com shorts, bota texana feminina pode ser combinada com short e camiseta, ou short e blusinha, essas são combinações que dão super certo!
Confira agora uma incrível seleção de fotos, com vários looks que trazem em sua composição um belo par de botas texanas feminina.

Bota Feminina Country Com Calça Jeans:

A calça jeans é uma peça casual, confortável e democrática, ela pode ser combinada com a bota texana, desde que a sua modelagem seja bem ajustada ao corpo, finalize o look vestindo uma blusa mais larga ou uma camisa xadrez.
 


Bota Country Feminina Com Calça Legging:

A calça legging tem um caimento bem ajustado ao corpo e ajuda a definir melhor a sua silhueta, ela pode ser usada justamente com uma bota de cano alto e uma blusa mais sofisticada, o resultado é um look incrível!


Bota Feminina Country Com Short:


A bota pode ser de cano alto ou de cano baixo, pode ser usada em parceria com um short jeans mais curtinho, a combinação é perfeita para quem deseja mostrar as pernas e criar um look mais despojado.



Bota Feminina Country Com Saia:


Até mesmo um vestido curto e delicado, combina bem com a bota, você pode escolher uma peça com estampa romântica, como é o caso das flores menores.

 



Outros look para inspiração










Saiba como tratar bem suas botas 


O primeiro passo para deixar suas botas sempre em perfeito estado é limpá-las após o uso. Parece ser trabalhoso, mas quando você ver suas botas em ótimo estado mesmo depois de utilizar muito, vai ver que vale a pena.
Passe levemente um pano umedecido para conservar o par de calçado. Se o evento não teve lama, mas teve poeira, prefira uma escova com cédulas amolecidas. Lembre-se de passar a escova com cuidado para não estragar.
Pronto! Esse processo já tirou o grosso da sujeira. os próximos passos da limpeza. Vamos lá!

Limpeza profunda e avançada

Para passar o produto especifico para o material da bota usando um pano seco limpo ou uma escova de dentes velha, já que as cédulas estão mais moles. Após esse processo, passe um pano úmido para tirar o excesso do líquido.
Para dar o polimento, compre um creme especializado nesse tipo de calçado. Para aplicar o produto corretamente use novamente uma escova de cédulas moles ou pano seco e limpo.

Guardar calçados sem segredo

Se você fez todo o processo de limpeza é ideal que você deixe sua bota de couro descansar. Para isso, basta a colocar fora de qualquer armário para que ela tome um ar. Esse local não pode ter forte intervenção solar ou estar úmido. E só depois disso você pode guardar.

A loja Brasil Cowboy você encontras tudo para se jogar nesse estilo. 




Um comentário: