segunda-feira, 16 de julho de 2018

/

Tênis Flatform




O tênis diferentão com plataforma, também conhecido como flatform, virou febre aqui no Brasil. Ao entrar no shopping as vitrines estão cheias desse calçado. Mas você sabe como começou isso? E como usar?

Os calçados de plataforma sempre estiveram no guarda roupa feminino, mas recentemente eles tiveram uma releitura e receberam um nome diferente, o termo em inglês “flatform”. A principal característica deste modelo é a plataforma mais plana, sem grandes diferenças de níveis ao longo da sola.

Tudo começou quando a estilista Stella McCartney criou um All Star com salto. Em 2012 a Prada fez uma coleção com novas versões. O calçado é um misto de referência da moda como a inspiração no sapato Okobo usado tradicionalmente pelas japoneses.

Okobo




Já tem um tênis plataforma, ou está pensando e aderir à trend? 


Que tal substituir o tênis branco clássico por um com esse saltinho?  Dá para continuar investindo nos looks mais casuais, com calça jeans e blusa listrada.
Quer seguir a tendência, invista na meia aparente. Essa é a nova mania das fashionistas mais despojadas e super combina com as flatforms.

Seu tênis plataforma pode te ajudar e muito, a criar aquele look estiloso. Para isso a sugestão é investir em peças de alfaiataria(blazers ou coletes), roupas de couro(saia ou calça skinny) e, finalizar a produção com uma t-shirt mais despojada.

Quer um look pratico e estiloso? O vestidinho preto com tênis plataforma é aquele tipo de combinação para dias corridos, que não dá tempo de pensar muito. Fica simples, básico mas com aquele aquele ar fashion.

No inverno aproveite para combinar sua flatform, com os casacões que estão super em alta. Seu look vai ganhar estilo sofisticado sem perder o conforto.

Com tênis plataforma, você pode criar o look que quiser e, dar o tom de formalidade que julgar adequado para a ocasião. Para fugir um pouco do estilo esportivo da peça e, deixar o visual mais elegante, aposte nos acessórios, como maxicolares, brincos estilosos e, pulseiras grandes.

Mas se quer misturar diferentes referências, use um chapéu floppy por exemplo, garante um ar boho chic . Já uma clutch com spikes ou tachas, eleva a composição a um nível mais rocker.


Chapéu Floppy

Já no verão, também vale abusar do tênis plataforma. Ele pode ser usado com shorts, saias curtas ou longas, vestidos, jeans e leggings. Para completar a produção, jaquetas, coletes e blazers. Outra dica são dedicar algum tempo aos penteados: experimente tanto o cabelo solto, quanto tranças, coques ou rabo de cavalo.

Veja alguns modelos para inspiração 













Agora monte seu look com a tendência.


Nenhum comentário:

Postar um comentário