quarta-feira, 1 de agosto de 2018

/

Sobrancelha de Henna: Mitos e Verdades



Sobrancelha de Henna: Mitos e Verdades

Você já viu anunciado Sobrancelha de henna no salão de beleza e nem sabe o que é. Vou explicar um pouco sobre.


A henna é um corante extraído da planta chamada Lawsonia inermis, usando-se a casca e as folhas secas. O pó obtido deles é misturado com diferentes produtos, para formar uma pasta que é aplicada na pele ou no cabelo. Este corante é muito usado em diversas partes do mundo, para escurecer os cabelos e fazer tatuagens temporárias .


A Henna é tóxica?

MITO
É um composto vegetal sem química. Não é tóxica e, não contém substâncias como amônia, chumbo e metais pesados, presentes em outras fórmulas para tingimento.


Nas sobrancelhas usam a mesma henna das tatuagens temporárias?

MITO
A henna para sobrancelhas deve ser própria para uso em sobrancelhas (hoje já vendida nas lojas especializadas).A matéria prima é vegetal e testada dermatologicamente. O uso não é recomendado apenas, a pessoas que tenham alergia à planta.


Se eu usar Henna, minhas sobrancelhas vão ficar super escuras?

MITO
Esse mito surgiu também por conta da aplicação da Henna, que inicialmente precisa de uma camada bem forte para tingir a pele, os pelos e gerar o efeito de preenchimento. Se a pessoa olhar no espelho durante o processo, que dura de 10 a 20 minutos, pode achar que esse será o resultado final. Entretanto, o resultado final só é revelado após a retirada completa do produto.




Existem vários tons, um para cada tipo de pele e pelos (Marrom claro, Marrom, Loiro escuro, Castanho claro, Castanho médio e Castanho escuro e Preto)

Algumas dicas para você harmonizar sua sobrancelha de acordo com a cor do seu cabelo:
Loiro
Para as mulheres que possuem o cabelo loiro, o ideal é optar por uma cor que seja parecida com a tonalidade do cabelo. O castanho claro, geralmente é uma ótima opção, pois não é tão claro e nem tão escuro para quem tem um cabelo loiro. Exceto se você for bem loira, daí o loiro irá ficar melhor para suas sobrancelhas.

Ruivo
As ruivas naturais tendem a ter uma sobrancelha bem clarinha e, que pouco aparece. O ideal para as ruivas é o castanho claro, pois dará uma marca para a sobrancelha, sem um tom muito escuro.
Quando você não é ruiva natural, o ideal é que você clareie um pouco os fios da sua sobrancelha caso sua cor natural seja escura. O castanho claro também é uma ótima opção.

Castanho ou Preto 
Quando você possui um cabelo escuro, como o castanho ou o preto, o ideal é que você opte por cores que irão harmonizar com os fios do cabelo. A mesma cor, ou um tom mais claro do que a cor real do cabelo, é uma ótima opção.


Henna dura até 1 semana?

VERDADE
A duração da coloração  com henna depende do tipo de pele, a forma e a frequência com que a pessoa lava o rosto, entre outros fatores, mas, no geral, dura até 7 dias. É ideal para uma ocasião especial.


Quando o efeito vai passando, a Henna fica esverdeada?

MITO
Com o passar dos dias, a cor vai ficando mais fraca gradativamente, até sumir.


Grávidas e lactantes não podem fazer a coloração com Henna?

MITO
Não existe contra-indicação para a Henna realista em gestantes ou lactantes.(Consulte seu médico)


Tomar banho ou entrar no mar podem retirar todo o produto?

MITO
Acontecerá o seu desbotamento natural. Entretanto, o excesso de água pode acelerar um pouco esse processo.

Sobrancelhas bem preenchidas, com volume, brilho e efeito natural é o que todo mundo deseja. Existem vários jeitos de obter esse efeito e ter as sobrancelhas sempre maravilhosas.

Agora vejam meus resultados usando a henna nas minhas sobrancelhas

Antes com muitas falhas

Durante


Após a retirada


Uma semana depois





Espero que tenha tirados suas dúvidas


Nenhum comentário:

Postar um comentário